Esta receita foi enviada por

Flan de Chocolate

Doces e Sobremesas › Flan de Chocolate

Já nos segue no instagram?

Gente, essa receitinha veio lá da cozinha da Cami, do Naminhapanela, muito simples de se fazer e muito gostosa também. Fiz essa receita duas vezes essa semana, na primeira fiz como a Cami ensinou, mas acho que por conta do frio aqui do sul a gelatina e o chocolate resolveram não se diluir corretamente no doce, então no outro dia tentei de outra maneira. E é essa que vou ensinar. Se você quiser a receitinha dela, é só olhar AQUI, são os mesmos ingredientes, só muda mesmo o modo de preparo.

Ingredientes:

  • -1 envelope de gelatina sem sabor
  • -5 colheres de sopa de água para hidratar a gelatina
  • -180g de chocolate meio amargo
  • -1 1/2 xícara de água
  • -1 leite condensado
  • -gotas de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador a água com o leite condensado em velocidade alta até ficar tudo bem misturado. Em banho maria derreta bem o chocolate com as gotinhas de baunilha. Hidrate a gelatina com as 5 colheres de sopa de água e leve ao microondas por 15 segundos ou em banho maria, não deixe ferver. Retire do microondas e leve ao liquidificador com aquela mistura de leite condensado com água e bata em velocidade alta novamente. Desligue o liquidificador e despeje essa mistura em cima do chocolate e com uma colher mexa vigorosamente até que tudo fique bem misturado. Coloque em potinhos ou em uma vasilha grande e leve para gelar por pelo menos 4 horas.

Obs.: As fotos são de quando fiz com a receita da Cami, com o meu modo de preparo eu coloquei numa vasília grande e não tirei fotos, mas a gelatina se misturou bem.

Já nos segue no instagram?

Que tal mais algumas receitas para você se inspirar?