Envie sua receita
avatar Receita enviada por Grace Ferrari

Quiche de Tomatinhos

quiche-de-tomatinhos

Ingredientes:

  • Massa:
  • - 2 xíc. de farinha de trigo
  • - 125g de manteiga ou margarina gelada
  • - 1/3 de xíc. de água gelada
  • - sal
  • Recheio:
  • - 2 ovos
  • - 1 cx. de creme de leite
  • - 200g de tomatinhos uva ou cereja
  • - 4 colh. de sopa de queijo parmesão
  • - sal
  • - pimenta do reino
  • - manjericão

Modo de Preparo:

Para a massa, misture a farinha com a manteiga gelada, salpique o sal, acrescente a água aos poucos, mexendo com as pontas dos dedos até ter uma massa homogênea. Forme uma bola, envolva com plástico filme e leve ao refrigerador por 15 minutos.
Passado esse tempo, abra a massa numa forma redonda de fundo removível, também com o auxílio dos dedos, faça alguns furos com um garfo e leve ao forno pré-aquecido por 15 minutos.
Enquanto isso, prepare o recheio batendo os ovos e juntando a eles o creme de leite, o queijo parmesão, o sal e a pimenta do reino.
Despeje o recheio sobre a massa pré-assada e, por cima, coloque os tomatinhos cortados ao meio. Salpique manjericão e leve ao forno por outros 15 minutos.
Sirva quente.

0 comments

Parceiros do site